Matemática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trigonometria no triângulo retângulo

+10
Carla Caíres
Kayo Fúlvio
kethelin
Tainara da Silva Dinato
Anderson
Dener
Jéssica Fernanda Spiller
vitor bandeira
Joao Murilo
Admin
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  Joao Murilo Qui Mar 31, 2011 10:25 pm

vitor bandeira escreveu:Bom não tenho certeza, mas acho que seria o cateto adjacente.Pois a distância da da escada (hipotenusa) no prédio, lado do triângulo seria chão, que e o cateto adjacente.
OBS:Comentem.
drunken Suspect

Bom Vitor, eu também concordo com o seu ponto de vista, pois o ângulo formado é no cateto de baixo, no cosseno, então a distancia do prédio com a escada é o cateto adjacente
lol! Smile

se eu não estiver certo comentem

Joao Murilo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/03/2011

http://www.twitter.com/jmurilo_

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty • A altura que a escada alcançaria seria qual lado do triângulo?

Mensagem  kethelin Dom Abr 03, 2011 9:39 am

não tenho muita certeza ,mas acho que seria o Cateto Oposto.

kethelin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Avaliação - Participação

Mensagem  Admin Dom Abr 03, 2011 6:57 pm

Pessoal, muito boa a participação de vocês. Porém, vocês não usaram os conhecimentos de trigonometria no triângulo retângulo para responder a questão se é possível salvar a pessoa. Apenas o Teorema de Pitágoras, como vocês fizeram não garante que seja possível o salvamento. Então, pergunto à vocês: Que altura a escada alcançará?
Pensem, pesquisem e respondam.
Um grande abraço
Rosana

Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2011

https://cafaro-mat-2em.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty • E a escada seria qual lado?

Mensagem  Carla Caíres Seg Abr 04, 2011 7:54 pm

A escada será a hipotenusa no triângulo retângulo.Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Minh3


Última edição por Carla Caíres em Dom Abr 17, 2011 11:07 am, editado 1 vez(es)

Carla Caíres

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty A altura que a escada alcançará

Mensagem  Admin Seg Abr 04, 2011 8:39 pm

Carla Caíres escreveu: Sim, poderia salvar a pessoa pois o predio tem 20 metros de altura, e a escada dos bombeiros é de 30 metros, ao juntar os catetos na vertical e na horizontal e a hipotenuza, temos um ângulo de 60° cabivel para salvar uma pessoa. Question comente se eu estiver errada. scratch
Carla
Calcule a altura que a escada alcançará. Como podemos calcular? Como garantir, através de cálculos matemáticos e usando os conhecimentos sobre trigonometria no triângulo, que a escada alcançará o topo do prédio? Pesquise e apresente os cálculos.
Abraços
Rosana

Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2011

https://cafaro-mat-2em.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Não Concordo.

Mensagem  mateusmininel Ter Abr 05, 2011 1:38 pm

kethelin escreveu:não tenho muita certeza ,mas acho que seria o Cateto Oposto.

Kethelin sua afirmação está errada,pois o cateto oposto seria o predio ,cateto adjacente o chão e a hipotenusa que seria a escada.

Por favor me corrijam se eu estiver errado mas realmente acredito que seja isso espero ter ajudado você Kethelin.

Very Happy

mateusmininel

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  Tainara da Silva Dinato Ter Abr 05, 2011 5:16 pm

o seno do triangulo retângulo é 0,8 e o cosseno é 0,5

Tainara da Silva Dinato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty [b]A altura que a escada alcançaria seria qual lado do triângulo?[/b]

Mensagem  kethelin Qua Abr 06, 2011 7:18 pm

vc esta certo mateus a escada seria a hipotenusa e não o cateto oposto como eu tinha colocado.obrigado por me corrigir.

kethelin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  Isabela Miranda Qui Abr 07, 2011 1:27 pm

escada-Hipotenusa e quando apoio ela no predio o cateto oposto forma o Triangulo Retangulo Very Happy

Isabela Miranda

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty A altura que a escada alcançaria seria qual lado do triângulo?

Mensagem  Dener Sex Abr 08, 2011 6:25 pm

Depende, não entendi direito a pergunta.
Mas assim, se a altura que o enunciado pede for na diagonal, a escada seria a hipotenusa, mas se a altura pedida no enunciado for a altura que ela atinge no prédio seria cateto geek

Dener

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty A distância da escada à parede do prédio, qual lado seria do triângulo?

Mensagem  Dener Sex Abr 08, 2011 6:30 pm

Seria cateto.
Se baseado no ângulo formado pela escada e o chão, seria cateto adjacente, mas se for visto pelo ângulo da escada a parede do prédio seria cateto oposto. cheers

Dener

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty E a escada seria qual lado?

Mensagem  Dener Sex Abr 08, 2011 6:31 pm

A escada seria a hipotenusa alien

Dener

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  Dener Sex Abr 08, 2011 6:32 pm

mateusmininel escreveu:
kethelin escreveu:não tenho muita certeza ,mas acho que seria o Cateto Oposto.

Kethelin sua afirmação está errada,pois o cateto oposto seria o predio ,cateto adjacente o chão e a hipotenusa que seria a escada.

Por favor me corrijam se eu estiver errado mas realmente acredito que seja isso espero ter ajudado você Kethelin.

Very Happy
Mateus tudo depende do ângulo em que se está analisando, pelo menos eu acho qualquer coisa me corrige

Dener

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  Tainara da Silva Dinato Qui Abr 14, 2011 6:22 pm

como assim "como eu resolveria o problema da primeira etapa ?não entendi a pergunta. Suspect Rolling Eyes Embarassed :

Tainara da Silva Dinato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  Tainara da Silva Dinato Qui Abr 14, 2011 6:30 pm

Dener a pergunta:"A altura que a escada alcançaria seria qual lado do triângulo?"quis saber se a altura que a escada alcançaria seria o cateto oposto,cateto adjacente ou hipotenusa.
Estou totalmente certa de que minha afirmação está correta,se não estiver me falem por favor!

Tainara da Silva Dinato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  Tainara da Silva Dinato Qui Abr 14, 2011 6:35 pm

Pode ficar tanquilo Mateus,pois realmente ás razões dependem do angulo agudo considerado!
Laughing

Tainara da Silva Dinato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  Tainara da Silva Dinato Qui Abr 14, 2011 6:39 pm

Parabéns galera Exclamation vocês estão me surpreendendo com esta participação!
continuem assim,a professora Rosana agradece!

Tainara da Silva Dinato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Imagem para ilustra a questão

Mensagem  Joao Murilo Sex Abr 15, 2011 11:05 am

Não é virus
Clique aqui para ver a imagem

Ela retrata bem sobre a figura

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Figura1h

Joao Murilo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/03/2011

http://www.twitter.com/jmurilo_

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Como faríamos um esquema matemático desse desenho?

Mensagem  vitor bandeira Sex Abr 15, 2011 11:41 pm

https://2img.net/r/ihimizer/img148/9195/44307627.jpg

vitor bandeira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 29
Localização : fernandopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Quais são as razões trigonométricas no triângulo retângulo?

Mensagem  vitor bandeira Sex Abr 15, 2011 11:52 pm

Bom as razoes seria cateto oposto dividido pelo adjacente que é igual a tangente, cateto oposto dividido pela hipotenusa que daria seno, e o adjacente dividido pela hipotenusa que daria coseno. Seria isso? confused cheers

vitor bandeira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 29
Localização : fernandopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty A altura que a escada poderá alcançar será suficiente para o salvamento da pessoa?

Mensagem  vitor bandeira Sex Abr 15, 2011 11:59 pm

Bom corrigindo o que eu tinha dito antes, eu creio que seria possivel o salvamento, lembrano que a escada atinge um compromento de 30 metros e o predio tem 20 metros de altura quando levantamos ao angulo de 60°.

vitor bandeira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 29
Localização : fernandopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  isabela de paula souza Sáb Abr 16, 2011 2:44 pm

sim,a altura que a escada alcançara será suficiente para o salvamento da pessoa pois cateto ao quadrado mais cateto ao quadrado tem um resultado igual que hipotenusa ao quadrado!e isso significa que hipotenusa que é a escada tem um tamanho suficinte para alcançar a pessoa e a salva-la. I love you


Última edição por isabela de paula souza em Sáb Abr 16, 2011 3:34 pm, editado 2 vez(es)

isabela de paula souza

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  isabela de paula souza Sáb Abr 16, 2011 2:56 pm

Ao colocar a escada encostada no prédio será formado um triângulo retângulo!
A altura que a escada alcançaria seria o cateto oposto.
A distância da escada à parede do prédio seria cateto adjacente.

isabela de paula souza

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  isabela de paula souza Sáb Abr 16, 2011 3:15 pm

As razões trigonométricas dependem do ângulo agudo considerado.

isabela de paula souza

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  isabela de paula souza Sáb Abr 16, 2011 3:38 pm

https://2img.net/r/ihimizer/img831/7854/figura1h.jpg

isabela de paula souza

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria no triângulo retângulo - Página 2 Empty Re: Trigonometria no triângulo retângulo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos